Visualizaçoes Ate Agora

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

.:::Stonehenge.:.O maior mistério Celta:::.


.:::Deus é um círculo cujo centro:::.
.:::está em todos os lugares:::.
.:::e cuja circunferência:::.
.:::não está em lugar nenhum:::.
.:::Hermes Trismegistus:::.


São inúmeros os mistérios que abrigam o mundo antigo, lendas, mitos e testemunhos artísticos das civilizações perdidas. Envoltos nas brumas da ancestralidade o homem é facinado desde sempre por esses testemunhos.
Entre tantos monumentos do mundo antigo, esse é o enigma arquitetônico mais famoso e intrigante. O círculo, o labirinto, é uma
forma presente em todas as tradições e culturas, e esse é um legado da tradição e cultura celta.

Os celtas nos deixaram uma mitologia de grande beleza e uma tradição espiritual mágica cujas lendas magníficas contêm inegável poder revelador e inspirador. As tradições espirituais e a sabedoria contida em toda a história que cerca Stonehenge revelam a unidade na diversidade do conhecimento e de todas as manifestações da vida.
O nome Stonehenge se origina de stan (pedra) e hencg (eixo), palavras do inglês arcaico. Geoffrey de Monmouth corajosamente atribuiu a construção de Stonehenge ao mítico mago Merlin, que magicamente teria transportado as pedras que já existiam na Irlanda para Salisbury, por ordem de Aurélio Ambrósio, tio do rei Arthur. A narrativa de Geoffrey teve enorme repercussão no coração dos ingleses porque evocava o mago Merlin e a legendária cavalaria arturiana, o patriotismo, as aventuras heróicas, a bravura e principalmente o mistério. Tamanho é o mistério que envolve esse monumento que é possível encontrar traços de várias religiões e culturas antigas entalhados nas pedras. Stonehenge é, sem dúvida, uma mandala de integração e um monumento da humanidade que nos remete ao limite do que seja finito e cognoscível. Nele, a iminência do sagrado expressa uma realidade transcendente, compartilhada por todas as raças e culturas reunidas em torno do "Mistério".

Nenhum comentário:

Postar um comentário